____

 

Nossa Missão

 

Acolher e promover a recuperação e ressocialização do dependente químico.

 

logo emaus nova SOLIDO_ok.png

Nossa História

emaus ZETOLA.JPG

O Prof. Zétola fundou a Comunidade Emaús, no ano de 2003, entidade que atua no tratamento de dependentes químicos e que funciona há 18 anos acolhendo, recuperando e reeducando homens jovens e adultos. 

Natural de Morretes, lecionou Matemática no Colégio Medianeira,

Colégio Estadual Nilson Batista Ribas e no Colégio Estadual do Paraná.

Ali teve seu primeiro contato com a dependência química, quando despertou a confiança de um de seus alunos, usuário de drogas, que o procurou em busca de ajuda. A partir daí, passou a atuar na prevenção ao consumo de drogas, proferindo palestras em escolas alertando e informando sobre os problemas decorrentes do uso de drogas.

Esta iniciativa resultou na fundação da Comunidade Emaús e em uma reconhecida carreira como um ícone no assunto dependência química no Paraná.

Devido à relevância de seu trabalho na área de dependência química, o Prof. Zétola ocupou vários cargos públicos, entre os quais a 1ª Presidência do Conselho Antidrogas do Parana – CONEN – e da Prefeitura de Curitiba – COMPED.

Nossa Metodologia

____

 

TRILOGIA: ESPIRITUALIDADE +  DISCIPLINA + TRABALHO

 

Programa de recuperação adaptado à necessidade de cada caso, segundo modelo Bio-psico-sócio-espiritual, fundamentado na trilogia Espiritualidade, Disciplina e Trabalho, com duração de 6 meses. As atividades do programa: Espiritualidade, reuniões e estudo dos Doze Passos, sentimentos, confronto e prevenção de recaídas. Terapias de relaxamento. Psicoterapia individual e grupo. Palestras e videoterapia. Atividades físicas e esportivas na academia. Atividades Culturais e de Lazer. Laborterapia. 

Participação e acompanhamento da Família atraves do GRUPO FAMILIAR semanal.